Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

30 de mai. de 2013

Giro policial

Moto furtada é recuperada em São Mateus do Maranhão

Policiais Militares do 15º Batalhão de Polícia Militar lotados na cidade de São Mateus, recuperaram por volta das 16h30 do dia 28, uma moto Biz, verde, de placa HPQ 1613, furtada, pertencente a senhora Iguinês Silva Plácido, residente na Rua Lima Campos. A moto fora furtada quando se encontrava estacionada em frente a residência de uma amiga da vítima. Ao perceber o furto, a vítima procurou a PM relatou o ocorrido e pediu ajuda para a localização e recuperação do seu bem.

De imediato a guarnição PM começou a fazer incursões e diligências no sentido de encontrar a motocicleta. Após várias buscas foi recebida uma ligação anônima, dando informações que no Bairro Alto Vitória, uma moto com as mesmas características e sem placa passeava no local. Os policiais foram até o local para conferir a informação. De início a motocicleta não fora localizada. Diante  do fato os policiais resolveram ir um pouco mais além e numa estrada vicinal que dá acesso ao povoado Água Preta, foi avistada uma moto com as características já mencionadas.

Deu-se início uma perseguição. O condutor da motocicleta ao perceber a presença da viatura policial fugiu em desabalada carreira. Sem saída e percebendo que seria interceptado o infrator abandonou a motocicleta e se embrenhou no matagal. Várias buscas fora feitas no local, porém sem êxito na captura do mesmo, dados as condições de acesso e a escuridão. A moto foi recambiada ao Distrito Policial para as medidas de praxe e em seguida devolvida a sua proprietária.

Moto e produtos recuperados na cidade de Lago Verde
Policiais Militares do 15º BPM lotados no município de Lago Verde, prenderam por volta das 08h20min, do dia 25 nas dependências do posto de combustível Vitória, o senhor Cássio Rayon Silva Silva Santos, servente de pedreiro, residente na Rua Alferes Sudares,  Pio XII-MA. Em poder deste a PM encontrou uma moto Honda, Fan 125, vermelha, placa nº NMP 1833. A polícia chegou até o mesmo após várias denuncias que no local estaria um homem armado e querendo abastecer sem dinheiro.
A guarnição foi até o local e constatou a veracidade do fato. Rayon estava sentado dentro do restaurante do posto e tomava café. Após revista pessoal não foi encontrada nenhuma arma de fogo com o mesmo. Também foi solicitado os seus documentos pessoais e este relatou não portar no momento, disse também chamar-se Bruno Ricardo Silva Santos. Por não apresentar nenhum documento, a guarnição achou por bem conduzi-lo até a delegacia de polícia civil para averiguação.

No trajeto até o DP, este confessou aos Policiais Militares que seu nome não era Bruno e sim Cássio e que seus pais moravam na cidade de Conceição do Lago Açu e que tinha roubado a moto supracitada de uma vítima que não conhece na cidade de Pio XII na madrugada do dia 25, utilizando uma faca. O mesmo foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia da cidade de Bacabal, para os procedimentos que o caso requer. Participaram da operação o Sargento Soeiro, Cabo Feitosa  e Soldados reis e N. Cunha.

Menor apreendido
Já no dia 26 e também na cidade de Lago Verde – MA, foi apreendido o menor infrator das iniciais L. L. S., de 15 anos, residente na Rua presidente Dutra, Lago Verde – MA. O mesmo é acusado de ter furtado da casa do senhor Elígio de Araújo, um caixote contendo várias ferramentas de trabalho. Após denúncia da vítima, os policiais começaram a diligenciar chegando até a casa da sua genitora. O mesmo foi detido em via pública e confessou o delito. Com este a PM também encontrou um cachimbo, provavelmente utilizado para o uso de substancia tóxica.

Militar apreende moto sem procedência no Povoado Promissão
Foi preso mais uma vez por Policiais Militares o jovem Jaime Cardoso Carvalho, conhecido por “Curica”, 22 anos, residente na cidade de Lago Verde – MA. Foi encontrada com o mesmo uma Moto pop 100, de cor branca, de placa NWW 4217, sem documentação. Segundo informações uma patrulha composta pelo Sargento França, Soldados Carlos e Aleando, receberam um informe de que no povoado Promissão, um jovem procurava venda para a moto supracitada. O valor seria de R$ 1.000,00 (hum mil reais).
 
Ao chegarem ao local “Curica” tentou empreender fuga. Após alguns minutos de perseguição o mesmo foi detido. Após consulta ao Infoseg verificou-se que a moto está licenciada em nome de Thiago Rodrigues do Nascimento. Em conversa com o proprietário da moto, este confessou que teria emprestado a moto para “Curica”, porém, não tinha conhecimento que seu bem estaria a venda. A moto já foi devolvida ao seu legítimo proprietário.

“Curica”,  foi preso no último dia 11 na cidade de Lago Verde – MA, precisamente no povoado Alto Fumaça, zona rural do município. Em posse de “Curica”,  a PM encontrou uma moto Honda, NXR, sem placa de cor preta, chassi nº 9C2KD0550CR018692, roubada entre as cidades de Paulo Ramos e Vitorino Freire. “Curica”,  é considerado de alta periculosidade e especialista em roubos a motocicletas. (Informações 15º BPM).