Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

16 de mai. de 2013

Educadores de Bacabal em greve pedem apoio ao Legislativo Municipal

Foto0492_camara_editada2
Professores e funcionários de escolas da rede estadual de ensino lotaram a galeria da Câmara de Vereadores de Bacabal, onde foram pedir apoio dos parlamentares aos direitos cobrados pela categoria, na greve que completa, nesta quinta-feira (16), 22 dias.
A atividade aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (15) e faz parte da agenda de greve organizada pelo núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) em Bacabal para denunciar a demora do governo em encaminhar a aprovação do Estatuto do Educador, principal bandeira da greve, que começou no dia 23 de abril.
Durante o ato, a coordenadora do Sinproesemma em Bacabal, Iraide Martins, entregou um ofício aos vereadores, reforçando o pedido protocolado anteriormente, no qual solicita o apoio dos membros do Poder Legislativo à pauta de reivindicações dos educadores da rede estadual de ensino.
Em resposta à manifestação dos educadores, a Mesa Diretora da Câmara se comprometeu em encaminhar, nos próximos dias, um documento oficial a governadora do Estado, Roseana Sarney, solicitando agilidade na mesa de negociação e a imediata aprovação na Assembleia Legislativa do Maranhão do Estatuto do Educador, contemplando os pontos acordadas entre os trabalhadores, direção do Sinproesemma e técnicos do governo. (Informações do Sinproesemma).