Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

22 de mai. de 2013

Bola fora!

Nem mel, nem cabaça!
A novela envolvendo a vinda do Clube de Regatas Vasco da Gama à Bacabal parecia que tinha sido encerrada com a confirmação que seria o time de Beach Soccer e não o de futebol de campo que faria um amistoso em nossa cidade.

De acordo com o que foi divulgado pelos organizadores do evento, o Vasco estaria hoje (22) em nossa cidade para realizar um jogo amistoso contra o Sampaio Corrêa.

Para a minha surpresa, recebi uma ligação telefônica onde o próprio Renato Braga, secretário municipal da Sedel, me dizia que esta informação não procedia, pois ainda na semana passada ele havia comunicado a Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) que o município não estaria em condições estruturais e financeiras de sediar um dos amistosos entre essas duas equipes.

No entanto, até por volta das 22 horas de ontem (21), uma matéria sobre a realização da partida em Bacabal estava postada no Imiranteesporte.com, mas pelo visto, assim como o Blog do Sérgio Matias havia confiado cegamente em uma de suas fontes, o mais importante portal de notícias do Maranhão na internet, também acabou dando uma senhora "barrigada". Claro que também por confiar no que foi lhe repassado pela federação.
O certo é que a torcida cruz-maltina fica mesmo "a ver navios"

Prefeitura é mais uma vez acusada de maus tratos a animais
Integrantes da ONG “Bob Proteção” afirmam que estiveram novamente, ontem (21), na Secretaria Municipal de Obras e urbanismo. Segundo o que constataram a situação do local para onde são levados os animais capturados pela "carrocinha" da prefeitura é bem triste.  “Levamos comida e demos aos cães que estavam presos. Muito muita urina e fezes espalhadas. Animais doentes juntos com os saudáveis. Aquelas cenas pareciam um filme de terror.” Relatou um integrante.



Tal pai, tal filho
Legítimos representantes do povo bacabalense e do Maranhão, Carlinhos Florêncio, deputado estadual, e seu filho, o vereador Florêncio Neto andam se esquivando e nunca são visto debatendo ou questionando os milhares de problemas que assolam nossa brava gente.

Com exceção de discursos ainda mornos na tribuna da câmara e algumas visitas aos bairros da periferia para constatar o que todo mundo já sabe, o mais bem votado vereador de Bacabal não compareceu a reunião convocada pela presidenta do legislativo bacabalense onde foi debatida a celeuma envolvendo a "Operação Bacabal em Paz".

Carlinhos Florêncio anda mais calado ainda.

Apesar do ex-prefeito de Bacabal encabeçar a lista dos envolvidos com a quadrilha de agiotas que executou o blogueiro e jornalista Décio Sá, o deputado não assinou o requerimento que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa do Maranhão para investigar práticas de agiotagem no estado. Dando a entender que a suspeita que o ex-gestor teria usado o dinheiro público, inclusive cheques da prefeitura de Bacabal, para pagar dividas com agiotas não preocupa o deputado Carlinhos.