Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

15 de mar. de 2013

Prefeita de Coroatá faz balanço dos 70 dias de gestão

ANEXO I (1)
Alunos mostram kit escolar e cadeiras de qualidade   

A Educação e a Saúde são os pontos de destaque dos primeiros 70 dias da administração de Teresa Murad (PMDB) em Coroatá.
Apesar da grave crise financeira, a prefeita não ficou apenas jogando a culpa no antecessor; arregaçou as mangas e foi buscar resultados para mostrar à população. O resultado pode ser medido analisando-se apenas os três principais setores:
Educação
Todas as carteiras que estavam sem condição de uso foram substituídas por novas carteiras, confortáveis e resistentes. Os estudantes receberam kits escolares e, em breve, receberão também o fardamento escolar.
Em virtude das melhorias realizadas nas escolas do município, o número de alunos matriculados vem aumentando consideravelmente. 
A merenda, que antes era classificada pelos alunos como ruim ou péssima, agora é selecionada por nutricionistas e rica em nutrientes. Para os professores, foram disponibilizados kits pedagógicos e também conjuntos novos de cadeiras e mesas, além de quadros novos com pincéis anatômicos.
Saúde
As ambulâncias foram reequipadas, a farmácia da unidade reabastecida e o quadro de funcionários ampliado. O SAMU foi reativado totalmente reestruturado. Teresa Murad reafirmou o compromisso com a saúde dos coroataenses ao assinar o termo de doação de mais duas ambulâncias.
sao benedito (11)
Os postos de saúde atendem diariamente
Limpeza Pública
Ao assumir o governo, a prefeita recebeu a cidade suja, infestada de urubus e lixões espalhados por todos os lados. Em 70 dias foram retiradas cerca de 1.500 carradas de lixo do município.
A coleta de lixo urbana, que não vinha sendo realizada há meses, passou a ser diária no centro da cidade e três vezes por semana nos bairros.
Da Assessoria/Prefeitura de Coroatá