Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

28 de fev. de 2013

Giro de notícias

Nem precisa pagar pra ver
As constantes denúncias que são feitas todos os dias através do Blog do Sérgio Matias brevemente estarão sendo registradas em imagem e som.

Já está em pleno andamento o projeto para a criação da Bacabal TV web. Os bacabalenses espalhados pelo planeta, agora sim, poderão ler, ver e ouvir tudo que de mais importante acontece na princesa do mearim. 

Hoje é dia de futebol no Correão
A partir das 20h30 o Bacabal Esporte Clube volta a campo depois do "passeio" que levou em São Luis. O adversário desta noite é o Santa Quitéria.

Os ingressos já estão a venda pelo preço de R$ 10,00 (dez reais), mas como o torcedor já sabe, não custa nada pegar uns com os vereadores.

Prefeito pode se embananar
Famoso pelas suas extreitas relações com a agiotagem o ex-prefeito tá fazendo escola. Essa semana o badalado Pacovan esteve de volta à nossa cidade, mas dessa vez a porta que ele bateu já foi outra.

Acompanhado do engenheiro Mauro Rogério, responsável pela famigerada obra de esgotamento sanitário em  Bacabal, o agiota esteve reunido com o novo prefeito.

Bananas à parte outra figura conhecida por emprestar dinheiro a juros exorbitantes começou uma relação comercial com o município. Um prédio seu, novinho em folha, acaba de ser alugado pela prefeitura no Bosque Aracati.

Meia-boca
Depois das cobranças o prefeito exigiu de seus assessores que recolocassem o Portal do município de volta ao ar o mais rápido possível. Refeito as pressas o canal de informação pública continua sem nehuma serventia.

Como nessa administração tudo acontece muito devagar, pode ser que até o final do ano a gente possa finalmente encontrar nesse Portal alguma coisa relevante que contribua para tirar as dúvidas de todos nós cidadãos. Quanto ao site da Câmara nem vou falar, basta você acessar AQUI.

Agora é Jackson
Quem tem perambulado bastante por Bacabal nos últimos dias é uma dessas figuras do mundo da agiotagem. Residente em Pinheiro, o "vendedor de remédio" anda fazendo umas cobranças e prometendo mais dinheiro.

Saúde que é bom até agora nada
Com as melhorias na saúde de Bacabal andando a passos super lentos, os usúarios do Sistema Único de Saúde estão tirando o último tostão que têm no bolso e correndo para as clínicas particulares. Quase todo mês inaugura uma e ainda não estão dando conta da demanda.

Sem condições de trabalho e salários irrizórios, os médicos também se recusam a trabalhar nas unidades de saúde do município. O povão pobre da periferia tem que se conformar e pedir a Deus que nada de ruim lhe aconteça.

Roda de samba no Jannet's
O Grupo Regional Maracangalha volta a se apresentar nesta sexta-feira (1) no Restaurante Colher de Pau, também conhecido como Jannet´s Bar.

Comandados pelo talentoso Antonio Carlos, um dos fundadores do Regional Os Lamas, os integrantes do Maragangalha brindarão o público com o melhor da roda de samba. A animação começa  a partir das 21 horas.

Como todo mundo já sabe o gostoso ambiente de propriedade dos sócios Janete Tomaz e Perboire Ribeiro fica localizado na rua Dr. Paulo Ramos, no centro da cidade.

Cuidado Zé
A alegação usada pela Justiça Eleitoral para cassar o diploma do prefeito de Codó, Zito Rolim foi “Uso Indevido de Meios de Comunicação Social”.

Segundo o Ministério Público o prefeito e seu vice teriam usado uma emissora local para promover seus nomes durante o período eleitoral. Na decisão o Juiz Pedro Guimarães além de cassar os diplomas, anulou todos os votos que eles obtiveram na campanha. A dupla ainda está inelegivel por 8 anos.

É interessante que o prefeito de Bacabal saiba que essa prática abusiva não é proibida somente em período de campanha eleitoral. O “Uso da propaganda oficial do município para se promover" também é crime e pode resultar em perda de mandato.

O blog do Sérgio Matias tá de olho. 

Eva no pedaço
A repórter Eva de Albuquerque é o mais novo reforço contratado pela direção da TV Difusora. Ela vai auxiliar o apresentador Randyson Láercio no seu Ronda na Difusora.

Além de contribuir na elaboração da pauta, a competente profissional fará matérias externas. É sem dúvidas uma excelente aquisição.

Enquete do Blog
Ainda faltam dois dias para você opinar sobre o que está achando desse início do governo zé Alberto. Por enquanto 76 por cento das pessoas que votaram diz que o desempenho do novo prefeito é razoável ou ruim.

Pergunta que não quer calar
Quantas pessoas exatamente se inscreveram no Seletivo organizado pela secretraia municipal de administração? Até hoje a população espera por essa resposta. 

Nota dez
Se depender dos profissionais que fazem a assessoria de imprensa do Bacabal Esporte Clube, nem tudo está perdido. Comandado pelo radialista e blogueiro Louremar Fernandes o departamento vem dando conta do recado e municiando os meios de comunicação, indistitamente, das informações do dia a dia do representante bacabalense no estadual.

Tem gente precisando pegar umas aulas nessa escolinha... Que Bita do Barão os proteja!