Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

27 de fev. de 2013

Giro de Notícias


Caso solucionado
PM’s da força tática do 15º Batalhão sediado em Bacabal encontraram no final da noite de ontem (26), na cidade de São Mateus, a recém nascida raptada no hospital de Alto Alegre. A garotinha estava com uma senhora identificada pelos polícias como Claudiane Conceição Rocha.

Promoção pessoal
É impossível acreditar que nenhuma autoridade do judiciário bacabalense esteja vendo a explicita promoção pessoal que a propaganda oficial do município está fazendo do prefeito Zé Alberto.

Puxão de orelha
Aquela repórter que as vezes larga o microfone e ataca de garçonete inovou. Para fazer média com o chefe ela simplesmente convocou todos os músicos da Banda Santa Cecília para participarem da inauguração da pintura do prédio alugado para abrigar a Secretaria Municipal da Mulher. Antes que a bobagem fosse concretizada a ex-vereadora Doralice Veloso, titular daquela pasta determinou a empolgada repórter que desfizesse o convite, que, aliás, tinha sido feito sem o consentimento dela.

Avisa lá
Esses asseclas que esqueceram seus conceitos em troca de umas migalhas deveriam pelo menos lembrar ao secretário Clécio que cultura não se resume ao carnaval.

Ou será que só veremos outra ação durante o Bacabal Folia?

Vale lembrar que mesmo depois do fiasco que foi a festa momesca em nosso município, o micareteiro continua no cargo graças as intervenções de São Jorge, o "santo guerreiro".

Hoje tem sessão
Waltersar Carneiro, secretário municipal de educação, estará logo mais na câmara de vereadores. A expectativa é que a casa legislativa bacabalense receba um bom número de educadores sedentos por informações dos seus salários atrasados. 

Governo Federal abre inscrições para bolsas de estágio nos EUA
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) abriu seleção de candidatos para o programa de bolsa de estágio pós-doutoral nas ciências humanas, ciências sociais, letras e artes nos EUA. As inscrições vão até 30 de abril.

Serão concedidas até cinco bolsas de estudos. A duração da bolsa é de seis a nove meses, com início entre agosto e dezembro de 2013. Entre os requisitos, é exigido que o candidato tenha obtido o diploma de doutorado após 2005.

A bolsa inclui mensalidade no valor de US$ 2.100, além de auxílio-instalação, auxílio-deslocamento e pagamento de eventuais taxas para acesso às instalações. Além disso, o governo norte-americano oferece auxílio para despesas relativas à moradia, à alimentação e ao transporte local, auxílio para aquisição de livros e computador e auxílio para participação em eventos acadêmico-científicos.

Codó agora!
Os conterrâneos de Bita do Barão radicados em Bacabal não têm do que reclamar. Diariamente uma emissora local exibe um programa totalmente voltado para os acontecimentos de lá.

Quando falta assunto, aí sim, o âncora faz a propaganda de quem verdadeiramente paga o espaço. É por isso que eu digo e repito: Quem tem besta não compra cavalo.

a verdade seja dita
A frota de 12 ônibus escolares que o município de Bacabal está utilizando para transportar os alunos das redes municipal e estadual de ensino matriculados nas escolas da zona rural foi adquirida na gestão passada através de convênio celebrado com o Ministério da Educação. 

Política do "faz de conta"
É extremamente vergonhoso para os nossos legítimos representantes observar que foi preciso um deputado radicado em outra cidade vir a público denunciar as mazelas em Bacabal, sendo que aqui é, ou pelo mesmo deveria ser, a principal área de atuação de 2 deputados federais, 2 deputados estaduais, 1 senador e até local onde o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão fixa residência.

Assim como eles, nossos promotores e juízes também estão vendo tudo, mas fazem de conta que são mudos...