Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

23 de fev. de 2013

Giro de notícias

Waltersar na Câmara
O secretário de educação do município estará presente na sessão da câmara de vereadores. Na quarta-feira, dia 27, Waltersar Carneiro dará explicações sobre o Processo Seletivo Simplificado, atraso dos salários dos professores, repasse do FUNDEB e outras questões relacionadas a sua pasta.

A iniciativa é louvável e deveria ser seguida pelos os demais secretários do governo, principalmente, da saúde, Dr. Hidalgo Leda, e de obras e Urbanismo, engenheiro João Carvalho.

Malandro é malandro e mané é mané
De tanto persistir e não desistir Manuel da Concórdia finalmente acertou as contas com o ex-prefeito. A divida que havia ficado pendente foi paga ao vereador. Quem apostava que Dr. Lisboa saiu liso da prefeitura já pode apertar que naquele mato tem coelho graúdo.

MP recomenda que prefeito não contrate temporários
A promotora Theresa Ribeiro, titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itapecuru-Mirim emitiu no dia 28 de janeiro recomendação para que o prefeito Magno Amorim (PPS) abstenha-se de contratar os 1.585 servidores temporários cujos cargos foram criados após a aprovação pela de projeto de lei da Prefeitura encaminhado à Câmara Municipal. Avocando princípios constitucionais, a promotora opina, ainda, que o prefeito não crie mais cargos sem antes especificar detalhadamente as funções que serão desempenhada, nem nomeie quem porventura já tenha sido contratado. 

Iluminação pública
O departamento responsável pela iluminação das praças, ruas e avenidas da cidade é recordista em reclamação. O fato não tem justificativa, afinal, os valores das taxas cobradas todos os meses nas contas de energia da CEMAR são repassados para o município, para que ela faça a manutenção e a instalação de novos pontos para iluminar a cidade.

Para obter informações ou fazer reclamações a companhia energética orienta a seus consumidores a procurar a prefeitura.

Quem tem besta não compra cavalo
Os profissionais bacabalenses estão tendo papel secundário na área da comunicação do município. Enquanto as "vaquinhas de presépio" colocam a mão na massa um trio de forasteiros está levando uma grana alta sem suar a camisa. Pelo serviço mal prestado os incompetentes e bajuladores receberam essa semana mais de R$ 20 mil reais.

Interbairros 2013
O final de semana é de bola rolando pelo evento do futebol amador organizado pela SEDEL, secretaria que tem a frente o desportista Luis Neto. Serão 8 jogos nos estádios Merecão e Correão. Confira a tabela abaixo.




É tudo pose
Esse encontro com o atual gestor municipal que aconteceu no início do ano, até agora não teve o resultado esperado pelos Agentes Comunitários de Saúde. Depois de muita conversa e uma sessão de fotos os ACS's continuam sem receber seus salários. Será que assim como os professores eles terão que ameaçar fazer uma paralisação?