Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

27 de fev. de 2013

Bacabal: Bancada governista na câmara bota prefeito na "parede"


A indicação do vereador Fernando Sousa (PP) que propõe ao atual gestor municipal fazer uma Auditória Pública nas contas da administração anterior é justa e oportuna.

Na justificativa o pepebista recuperou a memória e relembrou que a incumbência dos edis é FISCALIZAR e ZELAR PELO PATRIMÔNIO PÚBLICO. Duas coisas que nenhum deles até agora fez durante essa nova legislatura. 

Ainda na sua justificativa, Fernando Sousa diz que as cobraças da população são intensas no sentido que os vereadores apurem os desleixos e a corrupção.

Nela ele cita alguns exemplos herdados: atraso de salários; saúde defasada apesar das vultuosas verbas; obras inacabadas; buracos nas ruas; o lixo; falta de iluminação pública; o sumiço de documentos e móveis das secretarias, e ainda, o polêmico caso dos funcionários fantasmas.

Assim como esse blog faz diariamente, o vereador da bancada governista encerrou fazendo alguns questinamentos ao prefeito Zé Alberto: 

Para onde foi tanto dinheiro?

Será que não vai haver punição?

Vai ficar barato mesmo?

Por fim Fernando Sousa cobra do poder público municipal uma explicação sóbria, técnica e convicente.

Se apertar...

O curiso nessa história é que apesar do atual prefeito ter 16 vereadores que lhe dão sustenção na câmara, todos, sem exceção, também cobraram do gestor uma atitude. A maioria deles, inclusive Fernando Sousa, só precisa ter cuidado.

Pois se for lavar a roupa suja dos oito anos do ex-prefeito, pode ser que boa parte desses vereadores desça junto pelo ralo.