Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

21 de fev. de 2013

Agora sim! ou vai ou racha

Atualizada às 23h47 - Cansei de esperar por uma resposta das autoridades políticas de nosso município. Mesmo diante de tantas cobranças aqui no blog e até através de requerimentos elas simplesmente ignoraram à quem devem explicação, ou seja, todo e qualquer cidadão.

Secretaria de Cultura
No dia 25 de janeiro desse ano percorri algumas repartições públicas em busca de respostas para algumas das muitas duvidas que a comunidade tem sobre atos do governo municipal. A primeira porta que bati foi a da Secretaria Municipal de Cultura, como já havia dito, fui recebido muito bem pelo gestor daquela pasta. À ele cobrei uma cópia do regulamento do 1º Festival de Músicas Carnavalescas que a secretaria estava organizando, fui de pronto atendido. Em seguida relatei a José Clécio as minhas suspeitas sobre a tentativa de fraude que estava por acontecer no evento. Apesar de fazer de conta que absolutamente nada de errado estava acontecendo, ele no dia seguinte, sexta-feira, dia 26, convocou as pressas os membros da comissão organizado e os concorrentes.
Dois concorrentes de São Luis estavam selecionados para a final.
Na reunião o secretário com as denúncias do blog impressas em folha de papel exigiu uma mudança imediata, como quem diz: Mudança de plano, a "casa caiu". O fato é que de certa forma o blog cumpriu o seu papel e acabou evitando que oportunistas se apoderassem de algo que não era seu.

Câmara Municipal
O prédio do Poder Legislativo foi outro local que tive o cuidado de levar pessoalmente um requerimento solicitando da presidenta da câmara a relação com os nomes dos assessores indicados pelos nobres edis e os valores de seus respectivos salários.

Alguns dias após, foi me entregue um documento assinado pela vereadora Regilda dos Santos Corrêa tentando me convencer que os dados solicitados eram de natureza estritamente pessoal, sigilosos.

Prefeitura de Bacabal
O último requerimento foi entregue na sede da prefeitura. Recebido e assinado, o mesmo buscava do Poder Executivo uma cópia do contrato que o secretário de obras e urbanismo, engenheiro João Carvalho, dissera em uma entrevista que a prefeitura de Bacabal havia feito com uma empresa terceirizada para a mesma realizar o serviço de limpeza pública no município.

Pior do que a Câmara, o prefeito e muito menos sua assessoria jurídica deram qualquer satisfação.

Como para eles a opinião da imprensa e consequentemente do povo pouco importa, decidi continuar minha peregrinação em busca de respostas para as suspeitas da população:

Quem são os assessores dos vereadores e quanto ganham?

Por que essas informações são sigilosas?

Qual é a empresa que foi contratada para fazer o serviço de limpeza pública no município?

O automóvel Corolla que o esposo da secretária adjunta de Assistência social ganhou, foi ou não presente por intermediar esse negócio?

Quanto o município gastou para realizar o carnaval: cachês das bandas, palco, bloco Crocodilo, camarotes e etc?

O Bacabal Esporte Clube está estampando em sua camisa a logomarca da prefeitura. Quanto isso tá custando ao município? A câmara municipal autorizou?

Os colchões da Esplumaflex, empresa do sogro do filho da vice-prefeita foram comprados ou doados para o Socorrão?
O próprio genro Jurinha entregou os colchões da fábrica do sogro.
Vamos varrer, vamos varrer...
Em uma nota da secretaria municipal de saúde o atual governo municipal afirmou que na gestão anterior haviam funcionários "fantasmas", aqueles que recebem sem trabalhar. Um deles inclusive seria o filho do ex-prefeito.

Se isso realmente ocorreu, por que então o prefeito Zé Alberto não exigiu até agora que esse médico e os demais "fantasmas" devolvam aos cofres do município o dinheiro da população recebido indevidamente?

Ou seria esta mais uma sujeira que varrerão para debaixo do tapete?

Custe o que custar
A partir da próxima semana o titular desse blog baterá nas portas dos gabinetes de juízes e promotores responsáveis por também cobrar das autoridades essas explicações.

Nem que eu tenha que recorrer à outras instâncias do judiciário eu farei. Os recursos são públicos e a LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO PÚBLICA faculta esse direito a todo e qualquer cidadão brasileiro.