Páginas

domingo, 6 de janeiro de 2013

GRAVE! Diretor do Socorrão acumula funções públicas indevidamente

O Ministério Público talvez nem tenha conhecimento, mas a nomeação do enfermeiro Ozino Cutrim como Diretor Geral do Pronto Socorro Municipal é irregular, pois o mesmo não atua com dedicação exclusiva a sua função, prejudicando assim o desempenho da saúde no município.

Dir. do Socorrão tomando posse como secretário de saúde de Lago Verde

De acordo com o que o Blog do Sérgio Matias apurou, Ozino Cutrim  acumula a função de diretor do Socorrão de Bacabal com a de secretário de saúde de Lago Verde, cidade localizada à aproximadamente 37km de Bacabal.

Ainda se houver compatibilidade de horários, resulta em excesso na jornada de trabalho.

Imposição do carcará

A princípio o prefeito Zé Alberto (PMDB) havia escolhido para a direção do Pronto Socorro Municipal o médico Luis Gonzaga Neto (RELEIA), mas o senador João Alberto de Sousa desfez a decisão e o convenceu a indicar o enfermeiro Ozino. (RELEIA). 

Analisando outras decisões tomadas em casos semelhantes, promotores de Justiça e procuradores da República destacaram que “os cargos e funções de chefia, direção e assessoramento, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), só poderão ser exercidas em regime de tempo integral”.

Ressaltaram ainda que “a ocupação dos cargos diretivos deve ocorrer segundo critérios técnicos aptos a possibilitar a resolutividade das emblemáticas situações apresentadas, começando assim pela necessidade de ser exercido em regime integral, impedindo assim que seus integrantes mantenham simultaneamente qualquer emprego ou acumulem cargo público, eis que deverão estar livres para atender incondicionalmente a qualquer emergência do serviço”.

Em Satarém, no estado do Pará, A juíza da 8ª Vara Cível de Santarém, Betânia de Figueiredo Pessoa determinou a exoneração imediata do atual secretário de saúde, Emmanuel Silva e do diretor do Hospital Municipal, Fábio Tozzi por não dedicarem-se exclusivamente ao desempenho dos cargos que ocupam.

A liminar é de caráter urgente e assim que for publicada oficialmente a Prefeitura terá um prazo de 30 para proceder com as exonerações bem como nomear os substitutos. 

Veja aqui a ação na íntregra.

24 comentários:

Anônimo disse...

sergio
este rapaz estar bom e de calçar a sandalia da humildade, ele estar se achando.

Anônimo disse...

Quer conhecer a pessoa?dê poder pra ele.

Anônimo disse...

Ele nao pode ter 2 cargos de chefias, pois um vai ficar descoberto de assistencia.

Anônimo disse...

Tudo isso tem que ser avaliado do ponto de vista jurídico, mas quem manda o rapaz ser competente, ai tem gente só com inveja.

Anônimo disse...

SÉRGIO MATIAS,MESTRE OZINO TA SE ACHANDO MESMO,O PREFEITO COLOCA,MAS A POPULAÇÃO TAMBÉM PODE TIRAR,VAMOS AGUARDAR...NA COMO O TEMPO...

Anônimo disse...

Rapaz voce diz no seu blog que é fiscal do povo. Voce sabe o que isso? Pois na gestão do seu prefeito voce não sabia. A não ser que voce tá sendo pago. Que não é dificil. Maria do Carmo.

Anônimo disse...

esse SRGIO tem que ter um alvo para atrair odio para a vida dele mesmo...Deixa ZÉ ALBERTO trabalhar SERGIO MATIAS,eu sou oposiçao mas queira ou não queira ele é o prefeito eleito pela maioria e isso é a democracia não adianta vc ficar acreditano em suas fantasias suas loucuras que suas besteiras nesse blog vai mudar alguma coisa engula SERGIO MATIASvc só vai acumular o mal sobre vc mesmo

Anônimo disse...

Essa denúncia é grave!

Anônimo disse...

Olá Sergio Matias, lendo aqui sua postagem sobre o diretor do Laura o Sr. Ozino Cutrim, lembrei que também está acontecendo um caso idêntico na Secretaria de Administração, onde o Adjunto o Profº Cirino, acumula não apenas dois cargos e sim 3 que são:
Profº da UEMA (40 horas),
Assume também um cargo na Secretaria de Agricultura do Estado,
E agora foi nomeado Secretário Adjunto de Administração. Só não sei que mágica este rapaz irá fazer para dar conta do recado. Sérgio, você como um blogueiro competente, investigue o caso e poste no seu blog.

Anônimo disse...

Cuidado ze Alberto vc nao sabe quem eh essa pessoa, ele passou a perna na filha do prefeito para assumir o lugar dela.

Anônimo disse...

SERGIO MATIAS
EU CONHECI ESSE RAPAZ NUMA REUNIAO DA SAUDE EM SAO LUIS, ME PARECEU MUITO COMPETENTE AGORA NAO PODE ATROPELAR A LEI POR MAIS CAPAZ QUE SEJA.
QUERIA APROVEITAR E SABER NOTICIA DA MALA DO BEBETO ABAS(O CACHORRO LOUCO)ELE JA APRONTOU MUITO EM BACABAL ?
O POVO DE ARARI AGRADECE AO PREFEITO DE BACABAL POR TER NOS LIVRADO DESSA MALA SEM ALÇA.

RAIMUNDINHA DO ANISIO

Anônimo disse...

Competência não se discute, a questão é o acúmulo de cargos que a lei não permite. Garanto que se fosse outro enfermeiro, Ozino estava reclamando para um dos cargos ser ocupado por outro profissional. Até onde sei, emprego prá enfermeiro não está fácil, e tem um ocupando ilegalmente dois cargos ?
Em termos gerais, com apenas 05 dias de administração, esse caso e demais outros de incompetência, despreparo e exacerbado nepotismo já imperam a folha de pessoal da prefeitura, era bom o novo prefeito tirar a máscara da hipocrisia e criar logo a SAI ( Secretaria de Atos Imorais ) para ser encarregada de tudo que é ilícito e ter como lema o apregoado pelo deputado Alberto Filho: " Retornar Bacabal há 15 ano atrás". Tenho receio de assistir algo intitulado "Operação Tigre II" ou "Operação Tigre - O retorno ".

Anônimo disse...

cuidado Ze Alberto, vc não conhece essa pessoa, esse rapaz passou a perna na filha do prefeito de Lago verde para assumir o seu lugar. ele não tem caráter, imagino o que ele vai fazer aqui.

Anônimo disse...

penso que existe uma enxurrada de desperdícios de talento de bacabalenses, esse dito diretor não pode ser tão bom assim,com tantos comentários negativos.Sr. Zé Alberto reconsidere.

Anônimo disse...

Sinceramente, fiquei pasmo com a denuncia! Será que um cargo que exige dedicação exclusiva, como o diretor de um hospital que reune atendimento de urgência e emergência, para uma cidade com mais d 100.000 habitantes pode permitir ou ciar espaço para o Diretoe tambem ter dedicação exclusiva em outro município como Secretário de Saúde? Só um pilantra como o jão Carcará pode ser capaz de criar uma condição como esta. Bandido, é como eu disse em outras ocasiões, se faz de defunto pra comer o que o coveiro tem de mais reservado, mas não é atoa, o filho dele tá vindo aí, é só esperar.

Anônimo disse...

Sérgio vc pode noticiar o mesmo fato de uma forma menos pessoal e mais imparcial, é evidente que algumas notícias aqui publicadas são interinamente pra atingir certos "alvos". Cuidado cara, tenho impressão que não basta uma carta na manga pra intimidar as retrucas.

Anônimo disse...

sergio
esse governo nao começou bem,ja teve o problema do rogerio que foi uma indicaçao do ozino que nao merece nem comentar, agora o proprio ozino, tem um tal de bebeto abas o cachorro doido de arari, e segundo comentam nao sei e bom voce apurar o plinio vereador de lago açu tambem faz parte do pacote que o ozino trouxe para a saude de bacabal, e dr hidalgo ainda bem que voce e cardiologista seu coraçao aguenta....

Anônimo disse...

Desculpem caros anônimos mas vcs estão perdendo tempo com esses comentários, voces já pararam pra pensar quem faz a justiça nesse estado? se conformem porque justiça aqui se faz com dinheiro, e eles tem sobrando, é melhor não ficar futucando para ele não ter que fazer como o Lisboa dividir nosso dinheiro...

Anônimo disse...

Que injustiÇa né ? BACABAL QUER É RENOVAÇÃO , E NÃO ENROLAÇÃO! quer que isso Sérgio Matias, depois da primeira dama Jamilly Suzart ter te exculhambado em uma rede social, ainda tem coragem de defender esse povo da gestão anterior? Polpe-me! Zé alberto, e o novo prefeito. Quem manda é ele, tomara que ele não seje pau mandado do senador atual. Mais uma coisa que achei ridiculo, foi José Clécio nomeado como secretário de cultura, a cara de bacabal era" bloco crocodilo", agora que vai ser mesmo! Credo. Coloquem pessoas que reconstroam nossa cultura! Boa sorte bacabal !

Anônimo disse...

Que injustiÇa né ? BACABAL QUER É RENOVAÇÃO , E NÃO ENROLAÇÃO! quer que isso Sérgio Matias, depois da primeira dama Jamilly Suzart ter te exculhambado em uma rede social, ainda tem coragem de defender esse povo da gestão anterior? Polpe-me! Zé alberto, e o novo prefeito. Quem manda é ele, tomara que ele não seje pau mandado do senador atual. Mais uma coisa que achei ridiculo, foi José Clécio nomeado como secretário de cultura, a cara de bacabal era" bloco crocodilo", agora que vai ser mesmo! Credo. Coloquem pessoas que reconstroam nossa cultura! Boa sorte bacabal !

Anônimo disse...

Com certeza concordo com a pessoa q disse q competencia nao se discute,mais se fosse outra pessoa com certeza esse enfermeiro estava reclamando,ele quer abracar o mundo com as pernas e quem muito quer nada tem.Vai acabar ganhando muito e enrolando bastante,agora vc imagina??? Enrolar no unico hospital da cidade,ou ainda enrolar na secretaria d saude de.outra??? Quem paga o pato logico: a populacao!! Eitaa Brasil!!!!

Anônimo disse...

Ele, Ozino, é tão culpado quanto aqueles que o colocaram, ou seja, o prefeito que manda e o prefeito que obedece. Eta Bacabal !!!!!!

Anônimo disse...

Pena que Ozino não será mais diretor... Conheço o profissional que ele é e sei que ele iria por ordem no hospital, já que a outra diretora só sabi tratar mal as pessoas e lixar as unhas... A cidade de Lago Verde está ganhando um excelente profissional...

Anônimo disse...

companheiro OZINO,a casa caiu para vc bem feito,chegou com muita sede ao pote, vc tem que dar mais valor as pessoas e ser menos falso. Esse aberto de mão que vc falta é quebrar os dedos de seus colegas mostra o quanto é grande sua falsidade,bjs COMPANHEIRO KKKKK

Publicidade

Publicidade