Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

24 de jan. de 2013

Deus nos acuda! Novos diretores do BEC não inspiram confiança

Talvez não haja em todo o interior do estado um clube de futebol profissional que tenha recebido por parte do poder público, de políticos e de empresários, tanta ajuda.

Hermano será um dos diretores
O nosso glorioso Bacabal Esporte Clube, se bem administrado, poderia ter um patrimônio invejável. Mas o que vemos é um clube entregue a própria sorte, completamente falido.

Por consequencia das más gestões que se sucederam o BEC acumulou dividas no comércio e principalmente trabalhistas. Os bens que o clube tinha foram entregue para honrar algumas.

Assim que assumiu o  comando do estado na década de 90, o então governador João Alberto de Sousa doou ao Bacabal um luxuoso ônibus para transportar os atletas. Até hoje nenhum outro time maranhense teve essa felicidade, nem mesmo o todo poderoso Sampaio Correia.

O luxuoso automóvel foi entregue a um ex-atleta para pagar dividas trabalhista.

Com pretexto que se construiria  a sede própria do Bacabal e um parque aquatico, diretores adquiriram um amplo terreno na Avenida João Alberto de Sousa. Hoje, a área nem ao clube pertence mais.

Há alguns anos atrás empresários também foram lesados pela diretoria com a promessa da realização de uma partida do Clube de Regatas Flamengo, do Rio de Janeiro aqui no Correão.

Quem acreditou na boa fé até hoje espera ser ressarcido pelos prejuízos, afinal, o jogo não aconteceu e o dinheiro pelo patrocínio não foi devolvido.

Apesar de tantas besteiras que fez, ninguém pode negar que o ex-prefeito Lisboa foi até hoje o político que mais estendeu a mão ao Leão do Mearim. Se bem intencionados, os ex-presidentes poderiam ter aproveitado a oportunidade.

O fato é que o ex-prefeito acabou perdendo o gosto pela coisa e abandonou, mas isso depois de muito ajudar.

Com tantos golpes na praça o resultado não poderia ser outro.

Agora não!
Pelo que temos sentido do novo administrador público do município as coisas só tendem a piorar para o clube. Pois o prefeito se nega a carregar sob seus ombros esse fardo sozinho.

Sem crédito e agora sem o empurrão da prefeitura o time ficou também sem diretoria. Essa semana, porém, foi formado um grupo de desportitas dispostos a assumir o clube.

Pelo os nomes apresentados, não me inspira confiança.

Pela relação postada no blog do Louremar Fernandes, um dos poucos membros bem intecionados, há um irmão do prefeito, sercretários municipais, agiota e, pasmem. Hermano José Nogueira, acusado de tráfico de influencia na administração municipal é o indicado para ocupar o cargo de vice-presidente de futebol profissional.

Veja a relação completa
Presidente: Roberto Nogueira
Vice-Presidente: João Gualberto Veloso
Vice-presidente administrativo: Flávio Belmiro Cavalcante
Vice-presidente de Futebol profissional: Hermano José Nogueira
Vice-presidente de Futebol amador: José Francisco Martins de Oliveira
Vice-presidente de  Patrimônio : César Brito
Secretário Geral: Carlinhos Torres
Representante da torcida organizada: Pedro Bruno
Diretor de  Imagem e Comunicação: Louremar Fernandes
Conselho Fiscal: Marcos Lacerda, Rogério Bairon e Carlos Gusmão