Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

6 de jan. de 2013

Banda Santa Cecília retoma as atividades

Victor ao lado do atual prefeito


Por Maestro Victor Emanuel

Fundada na década de 50 e revitalizada na gestão do ex prefeito Zé Vieira a Banda Santa Cecília vem animando ao longo dos anos eventos cívicos e religiosos de Bacabal e cidades vizinhas. Com suas melodias voltadas para um repertório que vai do clássico ao popular a referida Banda tem contribuído para a fomentação e produção artístico cultural de Bacabal.

Mesmo sabedor da importância  de uma  banda musical para uma cidade o ex Prefeito Raimundo Lisboa não teve respeito com a briosa  e vez por outra dava a famosa canetada e demitia todos os músicos da Banda. Um dos fatos marcantes, foi a última demissão que aconteceu justamente no dia em que se comemora o aniversário da Banda Santa Cecília. Um fato lamentável e digno de repúdio.

Novos Tempos

Uma das primeiras ações do recém-prefeito José Alberto foi revitalizar a Banda Santa Cecília. Atendendo ao pedido da sociedade e em especial ao da madrinha da Banda Doralice Veloso o novo prefeito tratou de convocar todos os músicos e o maestro para começar as atividades musicais e respectivamente atender ao pedido da população. O fato pôde ser comprovado durante as festividades de posse onde a Banda Santa. Cecília esteve a frente das animações.

A população interessada em convocar a Banda Santa Cecília para um evento cívico e/ou religioso basta enviar um ofício para a Secretaria de Cultura.