Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

26 de jan. de 2013

Bacabal: No carnaval da exclusão, vou no bloco "so'beirando"

Sem acesso à informação oficial, as notícias sobre os atos da prefeitura de Bacabal acabam chegando à nós cidadãos de diversas formas e vindas de diferentes fontes do governo.

O Procurador Geral do Município, por exemplo, postou em sua página na internet uma informação que até agora nem a imprensa "chapa branca"  havia divulgado.

Segundo o advogado e blogueiro Dr. Rogério Alves, o prefeito Zé Alberto (PMDB) tomou a decisão de controlar os gastos com o carnaval desse ano incentivando as bandas locais, ou seja, o que deveria ser uma valorização não passará de um "remendo".

Ainda segundo o Procurador a contratação de grandes bandas era uma marca dos governos anteriores, mas o atual teria alegado que os salários atrasados dos servidores, a área da saúde e a recuperação asfáltica, devem ser priorizadas.

Ele só esqueceu de dizer que para cada um desses setores há verbas especificas e, que, portanto, não se justifica a decisão.

Alguém também precisa lembrar ao procurador e ao prefeito que inúmeras famílias pobres têm no período carnavalesco uma excelente oportunidade de melhorar sua renda. Sem contar o bom número de empregos temporários gerados.

No fim de sua postagem Dr. Rogério diz que curtir grandes bandas, AGORA SIM, é privilégio dos brincantes que podem pagar por um abadá dos blocos da cidade.

Mas e o povo humilde doutor? Não merece também?

Lendo tudo isso me recordo que o Crocodilo, único bloco com vendas de abadás a fazer parceria com a prefeitura, até dias atrás era do atual secretário de cultura. É só coincidência?

Quem pode pode.

Quem não pode, faça como eu,  venha pro "So'beirando". Beirando as cordas que nos separam dos PRIVILEGIADOS.